Aproveitamento de Estudos

É o aproveitamento de atividades em casos em que o estudante já cursou previamente o conteúdo, parcial ou total, da disciplina na Unicamp ou em outra Instituição

Procedimento

1

Entrar na página de Formulários no site da DAC

Importante: existem formulários diferentes para disciplinas cursadas na Unicamp ou em outra IES

2

Selecionar o formulário de aproveitamento de estudos

3

Esse formulário deve ser preenchido e entregue diretamente na unidade, de segunda a sexta-feira.

4

Enviar os documentos  para o e-mail da(s) Secretaria(s) da(s) Unidade(s) em que a(s) disciplina(s) é(são) oferecida(s).

Todos os documentos relacionados à análise do aproveitamento de estudos deverão ser entregues em cópias autenticadas pela IES de origem (na versão tradicional impressa ou digital com código de autenticação) ou cópias simples acompanhadas dos originais para conferência (cotejo, aplicável ao atendimento presencial). Não serão aceitos documentos emitidos via internet sem a autenticação eletrônica.

• Ingressantes: até o final do semestre de ingresso.

• Veteranos: até o final do semestre seguinte em que a disciplina de origem foi cursada.

• Intercambistas: até o final do semestre subsequente ao retorno à Unicamp.

Observação: As disciplinas obrigatórias e eletivas cursadas na Unicamp anteriormente ao ingresso atual, que contenham códigos semelhantes ou sejam equivalentes conforme a Tabela de Continência/Equivalência, são automaticamente reconhecidas pelo sistema da Diretoria Acadêmica (DAC), no ato da primeira matrícula, sendo utilizadas para o cumprimento do atual Currículo Pleno do estudante. O não aproveitamento de disciplinas eletivas poderá ser solicitado pelo estudante junto à DAC.