Assessores Docentes

foto do Prof. Dr. Flávio Luís Schmidt, Assessor Docente. Foto de busto, homem caucasiano de porte médio, cabelos curtos e castanhos olhos verdes usando uma camisa de gola amarela. Prof. Dr. Flávio Luís Schmidt

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas (1989), mestrado (1994) e doutorado (2000) em Ciência de Alimentos também pela UNICAMP. Atuou por 10 anos como Pesquisador Científico no Instituto de Tecnologia de Alimentos de Campinas, como engenheiro de processos, realizando treinamentos, assistência técnica e pesquisa vinculada ao Governo do Estado de São Paulo e à iniciativa privada por todo o país e também no exterior. Atualmente é Prof. Livre Docente da Faculdade de Engenharia de Alimentos da UNICAMP, orientador de iniciação científica, mestrado e doutorado. Tem experiência nas áreas de Tecnologia, Ciência e Engenharia de Alimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: transferência de calor, pasteurização, esterilização, desidratação, fermentação, desenvolvimento e otimização de produtos e processos, com ênfase em sucos, néctares, bebidas alcoólicas e demais bebidas.

foto da Profa. Dra. Laura Leticia Ramos Rifo, Assessora Docente Profa. Dra. Laura Leticia Ramos Rifo

Possui graduação em Bacharelado em Matemática (1993) e Mestrado em Matemática (1997) pela Universidad de Santiago de Chile, e Doutorado em Estatística (2001) e Livre Docência (2016) pela Universidade de São Paulo. Professora da Universidade Estadual de Campinas desde 2005, trabalha na área de Probabilidade e Estatística, principalmente em inferência bayesiana para processos estocásticos, e formação de professores em pensamento probabilístico e inferencial. Atua também em projetos de extensão com foco em formação para a mediação em oficinas de olimpíadas de matemática para o ensino básico.

randomico-prg-08 Prof. Dra. Milena Fernandes de Oliveira

Professora do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi representante da área de História Econômica na Comissão de pós-Graduação do Instituto de Economia, coordenadora adjunta de graduação e membro de Comissão de Extensão. Atualmente, é assessora docente da Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp. Leciona as disciplinas de História Econômica Geral (CE191) e Formação Econômica do Brasil (CE 491), em nível de graduação, e Métodos de História Econômica (HO905) e História da Historiografia Econômica em geral e do Brasil (HO em nível de pós-graduação). Pesquisa e produção relacionadas aos seguintes temas: História da Historiografia Econômica, particularmente a formação sobre o campo disciplinar da História Econômica em algumas tradições historiográficas nacionais, como Brasil, Itália e França.