imagem genérica

Texto: Marcela Santander / Imagem: Divulgação

No dia 04 de outubro acontece na sala CB01, das 12h15 às 13h45, a palestra “A vida acadêmica além da sala de aula: reflexões sobre o papel das atividades não obrigatórias”, promovida pelo SAE através do programa “Saiba Mais”.

A Profª. Drª.  Camila Fior, docente do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da UNICAMP e membro do grupo de pesquisa Psicologia e Educação Superior, é a convidada do setor de Orientação Educacional do SAE para abordar a importância para a formação discente do envolvimento com as atividades não obrigatórias. A proposta é, também,  refletir sobre as diversas atividades que estruturam a vivência universitária, destacando seu papel na formação do estudante, analisando ainda as principais barreiras e os principais facilitadores para a participação dos alunos nestas atividades, que incluem movimentos estudantis, empresas juniores e outras associações espalhadas pela universidade.

A palestra é aberta para toda a comunidade Unicamp e para a comunidade externa e as inscrições podem ser feitas neste link!