Requisitos

• Ter cursado os dois primeiros anos do ensino médio integralmente e exclusivamente em escolas da rede pública brasileira (municipal, estadual ou federal);
  • Estar cursando o terceiro ano do ensino médio em uma escola pública do município de Campinas, com previsão de conclusão em 2024.
  • Estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2024.

Candidatos que tenham cursado algum período do ensino médio em instituição privada, mesmo que na condição de bolsista, não poderão concorrer às vagas do Programa. As inscrições para o ProFIS 2025 são gratuitas e devem ser feitas por meio da página de Inscrição.

As inscrições estarão abertas de 23 de setembro a 01 de novembro de 2024, até as 17h.

Processo seletivo

As vagas oferecidas pelo ProFIS serão preenchidas pelos candidatos na ordem decrescente de suas notas no ENEM. Assim,

• Cada escola de ensino médio da rede pública de Campinas que tiver alunos inscritos no ProFIS 2025 terá direito a, no mínimo, uma e, no máximo, duas vagas no programa.
  • Para cada escola pública de Campinas será convocado o candidato inscrito no ProFIS que obtiver a maior nota no ENEM 2024. O preenchimento da segunda vaga dar-se-á após preenchida a primeira vaga para todas as escolas públicas de Campinas que tenham alunos elegíveis para o programa.
  • Caso algum candidato selecionado não confirme o interesse por sua vaga no curso, o próximo da lista é convocado, respeitando o número mínimo e máximo de alunos por escola, até que sejam preenchidas todas as vagas do ProFIS.

Resultado

O calendário completo da seleção do ProFIS está disponível na página Calendário ProFIS 2025.

Nessa página, você encontra a data de divulgação de todas as listas de chamada dos ingressantes, bem como o período de matrículas. O resultado da seleção será divulgado na página do ProFIS no dia 24 de janeiro de 2025.