VI Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp (PAPE-G) será realizado nos dia 30/10/2023 e 01/11/2023. A iniciativa contará com ação conjunta da Unicamp e da Unifesp, com o objetivo divulgar e fomentar a reflexão e a construção de conhecimento em torno dos projetos institucionais ligados às bolsas sociais e as políticas de permanência estudantil. O evento visa oferecer oportunidade de aprimorar a formação dos estudantes e proporcionar um espaço de reflexão para formação de profissionais e estudantes. Em 2023, o tema do evento é  “Impactos da tecnologia: desafios e oportunidades para permanência estudantil“. Os estudantes da Unicamp e os profissionais que atuam nos serviços de apoio aos estudantes vão expor pôsteres no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, e em algumas sessões de comunicação oral apresentando os trabalhos desenvolvidos no âmbito das bolsas sociais e das políticas de permanência estudantil das instituições participantes.

O período de inscrições começa hoje (12/07/2023) e vai até o dia 29/10/2023. Para a submissão de trabalhos, as inscrições devem ser feitas do dia 11/07/2023 até dia 20/08/2023. Para mais informações, acesse o site do evento.