Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A Unicamp estará com inscrições abertas, de 10 de novembro até às 17h do dia 10 de dezembro, para o Programa de Formação Interdisciplinar Superior – ProFIS. O programa é destinado a estudantes do ensino médio das escolas públicas de Campinas, interessados em fazer a graduação na Unicamp. Excepcionalmente, no Processo Seletivo ProFIS 2021, não será considerada a nota do ENEM 2020, devido a incompatibilidade de calendário entre a divulgação dos resultados do exame e o início das aulas na Unicamp em 2021.

As 120 vagas serão destinadas para pelo menos um e no máximo dois alunos de cada escola pública de Campinas. As vagas serão preenchidas pelos estudantes concluintes do ensino médio em 2020 que obtiverem melhor desempenho escolar. A nota do candidato será calculada através da média simples das notas anuais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ou equivalentes, no 1º e 2º ano do ensino médio.

Os estudantes interessados em se candidatar ao ProFIS, devem fazer a inscrição gratuita no Programa, exclusivamente na página eletrônica: WWW.profis.prg.unicamp.br.

Podem se inscrever no ProFIS 2021 o estudante que cumpra todos os requisitos abaixo:

• Tiver cursado os dois primeiros anos do ensino médio integralmente em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal).
  • Estiver cursando o terceiro ano do ensino médio em escola da rede pública localizada no município de Campinas.
O ProFIS

O currículo do ProFIS inclui disciplinas das áreas de ciências humanas, biológicas, exatas e tecnológicas, distribuídas por dois anos de curso. O objetivo é oferecer aos alunos uma visão integrada do mundo contemporâneo, capacitando-os, tendo em vista uma definição mais segura do campo profissional futuro. Concluído o ProFIS, o aluno tem acesso a um dos cursos de graduação da Unicamp. São disponibilizadas vagas em número suficiente para todos os alunos. A admissão para o curso de escolha dependerá:

• do número de vagas disponibilizadas por curso;
  • do número de alunos que se candidatarem àquelas vagas, e…
  • do rendimento acadêmico do aluno no decorrer dos dois anos do ProFIS.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3521-7648 ou do e-mail profis@unicamp.br.

profis banner