Divulgado Edital para Seleção de Professor Bolsista para Aulas de Inglês no Núcleo de Línguas da Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas, por intermédio da Coordenadoria Geral do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), torna público o cronograma e demais procedimentos relativos ao Processo Seletivo Simplificado para seleção de Professores de Inglês para atuar no Núcleo de Línguas do Programa IsF (NucLi-IsF) da Unicamp.

O processo é subordinado ao Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC) e tem a finalidade de propiciar a formação inicial e continuada e a capacitação em idiomas de estudantes, professores e corpo técnico-administrativo das Instituições de Ensino Superior (IES), de professores de idiomas da rede pública de Educação Básica, contribuindo para o desenvolvimento de uma política linguística para o país.

Dentre as ações do Programa IsF está a oferta de cursos presenciais de idiomas a alunos com perfil para participar do processo de internacionalização do ensino superior nas IES credenciadas para atuarem como NucLi-IsF, visando prepará-los para os exames de proficiência exigidos pelas universidades estrangeiras e para a experiência sócio-linguística-cultural no processo de internacionalização.

Alunos regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura em Letras da Unicamp podem participar da seleção. Todos os detalhes estão disponíveis no edital.