logo upa

Marcado para acontecer no próximo dia 19 de maio, o evento Unicamp de Portas Abertas (UPA) já recebe inscrições das escolas interessadas em participar das atividades que serão oferecidas no principal campus da universidade, em Campinas. No primeiro dia de inscrições online, 54 escolas garantiram a participação ao preencher o formulário disponível no site da UPA. A primeira delas é de Poços de Caldas (MG), o Colégio Jesus Maria José, que trará ao campus 45 alunos do ensino médio e três professores. De acordo com a coordenadora de eventos do colégio, Flávia Carvalho, a escola participa há pelo menos cinco anos do evento e os alunos têm se mostrado, espontaneamente, cada vez mais curiosos para prestigiá-lo. Além disso, a coordenadora reforça também que essa é uma ótima oportunidade para que muitos deles se decidam sobre o seu futuro profissional.

Informações gerais

A UPA é um evento gratuito e aberto, especialmente organizado para grupos escolares do ensino médio. Os interessados em visitar o campus, individualmente, durante as atividades não precisam se inscrever.
A programação completa de todas as unidades de ensino e pesquisa estão em andamento e serão oportunamente divulgadas no site da UPA.
Vale ressaltar que o campus está dotado de infraestrutura para receber os visitantes, inclusive disponibilizando uma praça de alimentação com preços acessíveis.
Mais sobre a UPA 2018