No dia 24/8/2017, acontecerá um seminário para discutir dois aspectos das ações afirmativas no ensino superior. Inicialmente Gláucia de Oliveira Moreira, doutoranda em Clínica Médica na
Unicamp, irá discutir as razões e justificativas das ações afirmativas a partir de texto publicado recentemente e parte de sua tese de doutorado.
Em seguida, Cibele Yahn de Andrade irá apresentar o impacto das ações afirmativas a partir de sua pesquisa com microdados do ENEM que investiga como é o desempenho dos alunos da rede pública e privada; dos mais ricos e dos mais pobres, dos brancos e não brancos, dos homens e mulheres. Enfim, quais candidatos tem alcançado a pontuação mínima para usufruírem dos programas de ação afirmativa que visam ampliar o acesso ao ensino superior. O texto completo está disponível neste link.
Seminário LEES: Ações Afirmativas no Ensino Superior: para quê e para quantos?
Palestrantes: Gláucia de Oliveira Moreira e Cibele Yahn de Andrade
Dia 24/08/2017 às 9h30 – Auditório NEPP (Av. Albert Einstein, 1300, Unicamp – Campinas – SP)