Lançamento programa de desenvolvimento de liderança PDL

Na tarde de ontem (25), a Escola de Educação Corporativa (Educorp), lançou o Programa de Desenvolvimento de Liderança (PDL), em parceria com a Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH). A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções, e na ocasião foi anunciada também a abertura de mais de 1.000 vagas em cinco cursos da Trilha Fundamentos Administrativos. Durante a cerimônia foi realizada a aula inaugural dos Programas de Desenvolvimento foi ministrada pelo professor Joel Dutra, docente da USP e principal nome em gestão de recursos humanos no país, sobre o tema “Papel da universidade no cenário nacional, internacional e tendências”.

O professor Luís Alberto Magna, pró-reitor de Graduação, elogiou a iniciativa e enfatizou o fato de que a proposta atinja tidas as unidades da Unicamp. “O grande interesse pelos programas revela a qualidade do trabalho desenvolvido pela Educorp, Cecom, DGRH e GGBS – conhecidos como G-4 – e a pertinência dos temas, ligados diretamente à nossa atividade do dia a dia.”

Estavam presentes na mesa de abertura da cerimônia, o reitor da Universidade o professor José Tadeu Jorge, o Coordenador Geral da Universidade, o professor Álvaro Crosta, o pró-reitor de Graduação, professor Luis Alberto Magna, o Diretor Executivo da Educorp, Maurício Calixto de Andrade, a Coordenadora do Centro de Saúde da Comunidade da Unicamp (Cecom), Patricia leme e a Coordenadora da Diretoria de Recursos Humanos (DGRH), Maria Aparecida Aquino, além dos inscritos no curso e da comunidade.

A aula magna foi ministrada pelo professor Joel Dutra, da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP, adiantou que exporia os desafios atuais para a liderança principalmente na gestão pública, trazendo alguns conceitos em termos de desenvolvimento da pessoa e a questão da carreira como técnico que depois se tornar um gestor e líder dentro da organização.

Lançamento programa de desenvolvimento de liderança PDL

Texto e fotos: Dário Mendes