Cerimônia de Posse Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp

Foi realizada na noite de ontem (25), no auditório da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp (CDC), a cerimônia de posse da nova diretoria do Núcleo de empresas juniores da Unicamp.

Na ocasião estava presente antiga diretoria representada pelo seu presidente o aluno André Gonçalves, e como convidados o Coordenador Geral da Universidade, professor Álvaro Crosta e o pró-reitor de Graduação da Unicamp o professor Luís Alberto Magna, ambos proferiram discurso na mesa de abertura.

A nova diretoria assume o mandado 2016 e está representada por cinco componentes, Presidente Executivo Vinicius Vieira, Presidente do Conselho Levi Faria, Diretor Administrativo e Desenvolvimento Miguel Nahas, Diretor de Comunicação Julia Cabral, e Diretor de Mercado Vitor Pugliesi.

Durante a cerimônia o então Diretor Executivo André Gonçalves, agradeceu todo o apoio que a reitoria, por meio da PRG tem dado ao grupo e fez uma breve apresentação do Núcleo e detalhou resultados obtidos no ano de 2015. Ainda como parte do evento foi entregue certificados para alguns participantes em forma de reconhecimento pelo engajamento dos mesmos nas Empresas Juniores da Unicamp.

Na sequência o professor Magna abriu seu discurso dizendo ser uma honra participar de um evento tão importante e mencionou que recentemente participou, também, da cerimônia de posse da nova diretoria da Pharmaceutica Jr. lembrando que é sempre bom acompanhar as atividades empreendedoras dos estudantes da nossa Universidade. “Desde o início da atual gestão tenho tido a felicidade de por conta das atribuições próprias da pró-reitoria de Graduação, estar de alguma maneira, diretamente e pessoalmente envolvido com essas atividades que são extremamente gratificantes”, disse.

O pró-reitor disse ainda que eles constituem um grupo seleto de estudantes no sentido de que eles vão além das obrigações próprias de um estudante universitário, fazendo com que as coisas aconteçam de maneira muito positiva. Magna enfatizou também que apesar da difícil situação econômica que se encontra o país, a atual gestão não deixou de cumprir com os compromissos, mantendo os recursos necessários para que, apesar de serem muito aquém daquilo que a reitoria gostaria prover, são aquilo que se pode oferecer, por meio dos editais via PRG, de apoio às atividades extracurriculares dos alunos. “Esses recursos nós entregamos a vocês com bastante entusiasmo, pois sabemos que após os resultados não poderiam ser empregados em melhor situação”, afirmou.

Ainda durante a cerimônia o novo presidente, da gestão 2016, Vinícius Vieira preferiu algumas palavras de agradecimento pela oportunidade, assumindo a responsabilidade e o compromisso de uma gestão de realizações e seriedade cumprindo os objetivos do Núcleo.

Núcleo – O Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp é uma associação sem fins lucrativos que representa e apoia todas as Empresas Juniores (EJ) da Universidade Estadual de Campinas. O Núcleo busca fortalecer o Movimento Empresa Júnior (MEJ) da Unicamp através do desenvolvimento das EJs, capacitação dos empresários juniores e integração entre o MEJ Unicamp e o mercado para geração de oportunidades de negócios e parcerias. Além disso, o Núcleo representa suas empresas perante a sociedade e organizações relacionadas ao Movimento Empresa Júnior.

Cerimônia de Posse Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp

Texto e fotos: Dário Mendes