Cerimônia de Posse da Nova Diretoria da Pharmaceutica Jr.

Foi realizada na noite de ontem, quarta-feira (13), no auditório do Instituto de Química, a cerimônia de posse da nova diretoria da Pharmaceutica Jr., e estavam presentes o pró-reitor de Graduação, professor Luís Alberto Magna, a Diretora Associada da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, professora Celia Regina Garlipp e a professora Wanda Pereira Almeida, além do publico em geral, familiares, amigos e a comunidade.
Em sua fala o professor Magna disse que todos sabem do carinho e atenção com que a atual Reitoria especialmente a Pró-reitoria de Graduação tem dedicado às atividades das empresas juniores da Unicamp, “Temos muito orgulho desses alunos que fazem e que mostram que esse nosso país, de fato, tem um caminho e que em algum momento com a ajuda de vocês nós vamos conseguir superar todas as barreiras”, afirmou.
Na sequencia a professora Célia Regina também proferiu algumas palavras dizendo quanto se impressionou com o trabalho desenvolvido pelos alunos durantes esse anos, “Eu gostaria de ter tido essa chance, que vocês têm, na minha época ela é única e traz um amadurecimento muito além do que a gente vive nos bancos da Universidade, seguramente agrega um valor muito grande à vida profissional de vocês”, ressaltou.
Continuando a cerimônia a professora Wanda Almeida deixou também seus votos de sucesso e as diretoras que estão saindo e as futuras diretoras, “Espero que a próximas meninas que assumem agora, possam dar continuidade a esse trabalho e saibam que podem contar sempre com coordenadoria e comigo”, desejou. A diretoria atual fez uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos durante o período de mandato e prosseguiu nomeando a nova diretoria.
A Pharmaceutica Junior foi criada em 2007 por graduandos do curso de farmácia da Unicamp com o intuito de formar membros diferenciados frente ao mercado de trabalho. A vivência com o mundo empresarial enquanto os alunos ainda estão na graduação, proporciona uma experiência mais prática dificilmente encontrada apenas nas salas de aula.
Diversas conquistas obtidas a cada gestão levaram a empresa a sua estrutura atual, a primeira empresa júnior da área da saúde na Unicamp. Localizada na cidade de Campinas, a Pharmaceutica possui em seu portfólio uma gama de serviços e consultorias na área farmacêutica que são realizados com enorme qualidade e a um custo acessível a pequenas, médias e grandes empresas do ramo.
Além de seus projetos, a Pharmaceutica demonstra enorme preocupação com a comunidade na qual está inclusa, possui assim, ações voltadas ao terceiro setor, realizadas por sua equipe de projetos sociais Caritas.
Assim, a empresa atua hoje buscando trazer benefícios não somente aos seus integrantes, mas também aos alunos do curso de farmácia de uma maneira geral, à comunidade em que está inserida e às empresas com as quais os projetos são realizados.
Acesse: http://www.pharmaceuticajr.com.br/

Cerimônia de Posse da Nova Diretoria da Pharmaceutica Jr.

Texto e fotos: Dário Mendes