Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A comissão organizadora do XII Congresso Aberto aos Estudantes de Biologia (CAEB), representados pelos alunos Vitor Hugo Amâncio e Julia Oliveira Braga visitaram a pró-reitoria de Graduação, sendo recebidos pelo professor Luís Alberto Magna e o assessor professor Laércio Vendite,  nessa manhã (30), para apresentar os últimos detalhes sobre o XII CAEB que será realizado no mês de julho, entre os dias 20 a 24.

O evento contará com aproximadamente 800 participantes e que terá ainda a participação da professora Dra. Ada Yonath, vencedora do prêmio Nobel em química no ano de 2009.

A Profa. Dra. Ada Yonath desenvolve pesquisas na área de Química, Bioquímica e Biofísica no Instituto Weizmann, em Israel, e em 2009 recebeu o prêmio Nobel de Química junto a Thomas A. Steitz e Venkatraman Ramakrishnan por descobrir a estrutura tridimensional do ribossomo através da técnica de cristalografia de raio-x, bem como sua forma de funcionamento, conhecimento chave para o entendimento do processo de biossíntese de proteínas e, posteriormente, criação de antibióticos mais eficientes.

Mais informações no site do congresso http://www.caeb.com.br/index.asp

Texto: Dário Mendes
Fotos: João Marques